Como Anunciar Imóvel e Vender

Thiago 10 de maio de 2018 Nenhum comentário

Vender imóvel, é uma tarefa não tão fácil como se pensa, mas também não tão difícil como se imagina. Há diversas maneiras de divulgar, através de placas, anúncios em jornais, anúncios patrocinados, revistas e classificados ( tanto online quanto em jornais). Mas os tempos mudaram e na era da Informação a internet é a de maior responsável por essa mudança .  Muitas pessoas realizam anúncios em sites de vendas e não conseguem atingir seu objetivo, será que a internet não funciona?

Sim a internet funciona, e tem grande potencial de você encontrar  o cliente de acordo com seu produto. Diferente de propaganda realizada em panfletos, no qual é entregue a todas as pessoas que passam pelo local da panfletagem, pois a realização da panfletagem atinge apenas um determinado local e será que todas as pessoas que passaram por aquele local estão interessadas no seu produto?

A probabilidade de conseguir clientes com panfletagem existe sim, mas é pequena. Agora imagine você, a pessoa que procura o imóvel com as características do seu produto, encontrar seu anúncio e melhor de tudo, sem você gastar um centavo com isso, essa é a mágica da internet. Ai você todo negativista me diz, mas Thiago há milhares de anúncios iguais ao meu, como vou aparecer para meu cliente? A palavra mágica é google, o google é responsável por 98% das buscas realizado na internet, sendo que os outros 2% restantes são divididos entre os demais buscadores. Agora a tarefa um pouco mais complexa e a responsável por seu anúncio aparecer para o cliente que procura o produto que você tem  em mãos.

Existem sites que possibilitam a realização de anúncios, grátis, mas limitados. Você aparece nesses sites em meio a milhares de anúncios, mas que é o responsável por levar as pessoas a esses sites? Se a resposta foi google você acertou, pesquise você mesmo digite algo em seu buscador como exemplo. Mas ai mais questões, será que só o site resolve? Dependendo do seu produto sim, mas em quanto tempo?

Para que seu anúncio fique visível não apenas no site, a dica é, deixe seu anúncio na primeira página do google, e sem mais enrolação, mãos a obra.

1° TÍTULO

Escolha títulos longo, coloque uma descrição que faça com que seu anúncio seja exibido no lugar certo para  o cliente certo, exemplo:

ex. Casa á venda 

Digamos que seu imóvel esteja localizado na cidade de Osasco, qual o interesse de seu anúncio aparecer em Brasilia?

Onde esta seu público? Com toda certeza, se seu imóvel esta localizado na cidade de Osasco, seu público não esta em Brasilia, e obvio que esta em Osasco e na região. Acrescente a região ao titulo do anúncio,

ex. Casa á venda em Osasco

Pode ter certeza que a procura será muito maior e isso favorecera na posição do seu anúncio no google. Seja você o cliente, como realizaria uma pesquisa para adquirir determinado produto, como nosso exemplo é casa, podemos imaginar uma infinidade de alternativas.

O google fornece dezenas de ferramentas, feitas para webmaster, que podemos utilizar também para escolher o titulo do nosso site, para ajudar a escolher um titulo com palavra chave relevante utilize o planejador de palavra chaveferramenta disponibilizada pelo google totalmente grátis),serve como comparativo entre as palavras mais pesquisadas no google, você pode comparar diversas palavras e ver a que melhor se encaixa com seu produto. Essa Ferramente está disponivel no google adwords. Para utiliza-lá é necessário apenas uma conta no google.

2° Descrição

Procure realizar uma descrição atraente, aquela que faça a pessoa mesmo que involuntariamente, acessar seu site.  Uma descrição  para ser considerada boa, muitos especialistas dizem ser necessário no minimo um texto com 300 palavras, mas por experiência própria posso lhe afirmar que uma descrição com no minimo 80 caracteres é o suficiente. Procure iniciar a frase com a palavra chave do titulo, da mesma forma como escrita em seu titulo, não mude para plural ou singular, mantenha idêntica ao título.

3° Otimize imagens

Imagens consideradas grande com muitos pixels demoram muito mais tempo para carregar, se o site no qual divulga seus anúncios não utilizar nenhum tipo de compressor de imagens, a página com seu anúncio irá demora muito para carregar e o cliente deixará de ver seu anúncio, pesquisas revelam que o tempo máximo de carregamento é de 3 segundos, mais do que isso as pessoas deixam o site. As centenas de compressores de imagens na internet, utilizamos muito o compress jpegtodos os demais também são de grande qualidade, ai fica por sua escolha.

Nomeie imagens, isso mesmo, a maioria das imagens quando tiradas de celulares ou máquinas fotográficas aparecem mais ou menos assim 0102201800.jpg, utilizando de nosso primeiro exemplo nomeie com o que há imagem, como em nosso exemplo era casa a venda em Osasco, nomearemos como casa-a-venda-em-osasco.jpg.

Uma dica muitissimo importante, não espere fica rico da noite para o dia utilizando a internet( a menos que viralize).

4° Tags

Utilize tags, tags reforçam o titulo e seu conteúdo. Tags  são palavras  ou grupos de pequenas palavras após o texto ou descrição.

Exemplo de tags:

Casa a venda, casa em osasco,

Conclusão

Apresentamos três passos simples, mas considerados essenciais para um bom posicionamento de seus anúncios no google, uma forma de aparecer mais  e melhor além de aparecer apenas em um lugar. Aproveitando a oportunidade, gostaria de apresentar nosso trabalho, Feira do Rolosite de anúncios grátis e ilimitados, você publica seu anúncio e como mágica seu anúncio visível nas principais redes sociais, como facebook, twitter e google +. Experimente, aproveite para testar nossas dicas em seus anúncios em nosso site,  anuncie e deixe todo o trabalho árduo conosco, Feiradorolo.net, anunciou vendeu!!!